Logo União Seguros


Atendimento de Seg. á Sex. das 08:00 ás
12:00 - 13:30 ás 18:00

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Onde estou Página inicial > Sinistros   |   « voltar
Navegação Rápida

Sinistros

Procedimento em caso de sinistro Automóvel

Seguradora deve ser informada imediatamente sobre qualquer evento que possa ser caracterizado como ocorrência de sinistro. A descrição do fato deve ser detalhada e comunicação pode ser feita ao corretor ou pelo canal de atendimento de sua seguradora (0800 constante em seu cartão).

Informações importantes:

Em caso de acidente

Caso haja vítimas ou feridos, providencie o socorro com as autoridades locais (polícia, resgate, etc.).

Tome as providências que estiverem ao seu alcance para proteger o veículo, evitando que os prejuízos sejam agravados. Porém, lembre-se de que a sua segurança deve estar em primeiro lugar.

No envolvimento de terceiros ou outros bens no acidente, anote nome, endereço e telefone do proprietário / condutor e dados do(s) veículo(s), como marca, modelo e placa.

Solicite, se necessário, o serviço de reboque da Assistência 24 horas (se contratada na apólice).

Para o conserto do veículo

Para agendamento de vistoria e início dos reparos, a área de aviso de sinistro indicará uma Oficina Referenciada . Você também pode escolher uma oficina de sua confiança, caso considere necessário.

Importante: não inicie a reparação do veículo sem a prévia autorização da Seguradora.

Apresente o boletim de ocorrência sempre que houver registro. Ele é obrigatório nos seguintes casos:

- Roubo ou furto

- Roubo ou furto localizado (neste caso, apresentar também boletim de ocorrência de localização, auto de entrega do veículo e laudo pericial, se efetuado)

- Colisão de grande monta

- Quando houver vítimas com lesões corporais

Para agilizar o andamento do processo de sinistro, é fundamental que os documentos solicitados sejam entregues rapidamente à a corretora, em um de nossos canais de atendimento (direto na corretora, fax ou email).

- Em caso de ocorrências envolvendo terceiro(s), solicite que entre(m) em contato com o corretora ou faça(m) o aviso do sinistro no 0800 da seguradora, tendo em mãos o número da comunicação do segurado.

- Nos casos de roubo / furto total, mantenha contato permanente com a corretora, comunicando a eventual recuperação do veículo