Logo União Seguros


Atendimento de Seg. á Sex. das 08:00 ás
12:00 - 13:30 ás 18:00

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Onde estou Página inicial > Dicas   |   « voltar
Navegação Rápida

Dicas

DICAS SOBRE SEGUROS

Apólice

A primeira coisa a fazer é ligar para um corretor e pedir para que ele faça um cálculo baseado no seu perfil. Ele enviará as informações para a seguradora, que montará uma apólice, que nada mais é que um contrato demonstrando os riscos cobertos pela seguradora e os valores cobrados por isso. Hoje em dia, tudo pode ser feito via telefone, fax ou internet... simples e rápido.

Nem todos os seguros cobrem 100% dos riscos e isso é importante saber antes de contratá-los para não ter surpresas. Muitas vezes, o segurado também precisa contribuir com uma franquia em caso de sinistro.

Sinistro

Esteja preparado para casos de incêndios, roubos, entre outros acontecimentos. Esses momentos ingratos são chamados de sinistro pelas seguradoras e são neles que você mais vai precisar da nossa ajuda. Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com a seguradora e fazer um aviso de sinistro. Isso pode ser feito pelo telefone. Alguma Seguradoras também oferece esse serviço pela internet.

No contato com a seguradora, você será orientado sobre como deve proceder: levar o carro a uma oficina, aguardar o mecânico etc.

Descontos e Benefícos

Não se esqueça, porém, de que alguns seguros possuem descontos e benefícios disponíveis para clientes. Algumas Seguradoras, por exemplo, oferece descontos em lojas virtuais, entre outros. Fora isso, são inúmeros os serviços gratuitos oferecidos. Aproveite a tranquilidade de ter um seguro da União Seguros. Agora que você já entende o básico de seguros, fica mais fácil escolher o que é melhor pra você. Confira mais informações no nosso site.

 

DICAS DE SEGURANÇA

Medidas que diminuem riscos e garantem sua tranquilidade.

- Ao sair de sua residência, certifique-se de que portas e janelas estejam devidamente fechadas. Não deixe chaves dentro de vasos, debaixo de tapetes, etc.

- Dificulte a ação dos ladrões. Instale grades nas janelas, olho mágico e trancas nas portas. Nunca deixe portas e portões abertos, mesmo que tenha alguém em casa.

- Só contrate empregadas domésticas com referências anteriores.

- Antes de sair ou entrar em casa ou na garagem, observe se há alguém ou algum grupo de pessoas ou carros suspeitos nas proximidades.

- À noite, mantenha um bom sistema de iluminação externa.

- Fique atento! As pessoas que fazem pesquisas ou que prestam outros tipos de serviços devem estar com a credencial da empresa e também com a carteira de identidade.

- Não utilize qualquer tipo de identificação no seu chaveiro. Isso facilita a localização de sua residência.

- Quando observar luzes acesas ou barulho em casa de vizinhos que estejam viajando, chame a polícia.

- Quando for viajar, comunique sua ausência a um vizinho de confiança. Suspenda temporariamente a entrega de revistas e jornais, ou solicite ao vizinho que recolha suas correspondências.

Evite acidentes domésticos:

- Vede as tomadas com protetores especiais. Isso evita que as crianças brinquem com as tomadas.

- Coloque corrimão em todas as escadas.

- Mantenha medicamentos e produtos tóxicos fora do alcance de crianças.

- Durante trovoadas, desligue os aparelhos eletroeletrônicos da tomada.

- Não ligue vários aparelhos elétricos em uma mesma tomada.

-  Ao sentir cheiro de gás de cozinha, não acenda luzes, velas, cigarros, ou qualquer fonte de calor ou objetos que produzam faíscas.

Dicas de Segurança para sua Empresa 

- Oriente a recepção da empresa para que, ao receber prestadores de serviços, identifique-os anotando os dados de seus documentos, permitindo o acesso às dependências somente após avisar o setor de destino.

- Não ligue vários equipamentos elétricos em uma mesma tomada; previna incêndios.

- Observe o estado de conservação e prazo de validade dos equipamentos de segurança da empresa.

- As saídas de emergência devem estar livres para o caso de algum incidente.

- Mantenha os pontos de emergência devidamente sinalizados, como as saídas de emergências, alarmes, localização de extintores, etc.

- Após o expediente, ao sair de seu local de trabalho verifique se todas as portas e janelas estão fechadas e não esqueça de acionar o alarme, caso haja. Mantenha o estoque de material de limpeza em local apropriado.

Dicas de Segurança para seu Automóvel

Estatísticas vêm demonstrando que o risco de perder a vida dentro de seu carro, em um sinal de trânsito, é maior do que em qualquer outra situação. Por isso a HDI listou algumas dicas importantes para você ficar atento.

- Instale INSULFILM (70% vidros dianteiros e 50% traseiros - no para-brisa é proibida a instalação do mesmo)

- Não coloque no seu carro adesivos que possam identificar facilmente onde você mora e locais que freqüenta como academia, faculdade, etc.

- Ar condicionado não é luxo, e sim segurança.

- Mantenha sempre vidros e portas fechados.

- Se o pneu furar à noite, ou em locais pouco movimentados, não pare. Permaneça dirigindo até um posto policial ou local movimentado. O estrago em seu carro tem preço. Você não!

- Por mais frio que isto possa parecer, não pare para ajudar alguém à noite ou em locais pouco movimentados.

- Se souber de alguém que precise de ajuda, ligue para a polícia (190) e dê orientações sobre a localização da vítima.

- Se você achar que está sendo seguido por outro veículo não altere sua forma de dirigir, procure a polícia ou vá para locais bastante movimentados.

- Quando o sinal estiver vermelho, procure manter seu carro à direita da rua. Geralmente os ladrões atacam pelo lado esquerdo, o do motorista. Reduza a velocidade, tentando chegar ao cruzamento quando o sinal estiver abrindo.

- Se tiver que parar, mantenha sempre a primeira marcha engatada.

- Fique atento a tudo em seu redor. Não se distraia. A surpresa é a grande arma do bandido.

- Mantenha sempre uma distância segura do carro da frente (a distância é segura quando você enxerga o pneu traseiro do carro da frente).

- Quando suspeitar de alguma coisa, procure ficar “colado” na lateral do carro à sua esquerda, desta forma não deixando espaço para abordagem.

- Evite fazer compras no sinal. Mesmo que o vendedor não seja ladrão, você se distrai, abre seu vidro e se expõe.

- Antes de estacionar (ou quando retornar ao local estacionado) sempre olhe ao redor, veja se existe alguém ou situação suspeita, se desconfiar de algo, passe direto pelo seu carro e reavalie a situação. Em caso de dúvida, chame a polícia (190).

- Nunca deixe nenhum objeto dentro do carro; coloque tudo no porta-malas.

- Tire sempre a chave da ignição quando for parar o carro, mesmo que seja por alguns instantes.

- Nunca fique dentro do carro estacionado. Você se transforma na vítima perfeita.

- Se você estaciona sempre nas mesmas imediações e teve a tampa do tanque de combustível roubada, troque todas as chaves do seu carro. Roubam a tampa para fazer cópias das chaves.

- Se ao retornar ao carro você observar “defeito” que impede o motor de funcionar, chame imediatamente o socorro de sua confiança. Alguém pode ter “criado” o defeito para “ajudar” você. Dependendo da situação ao seu redor (pessoas suspeitas, pouco movimento, noite, etc.), não fique próximo ao seu carro.

- Mantenha gravado no seu celular um número de contato para casos de emergência, sob a expressão: AAvisar emergência . Desta forma o "AA" sempre aparecerá em primeiro lugar na lista telefônica da sua agenda e facilita a localização do telefone da pessoa a ser contatada em caso de acidente

Em caso de Assalto

- NÃO REAJA!

- NÃO TENTE FUGIR!

- NÃO GRITE!

- Procure controlar seu nervosismo. Fale devagar, mas obedeça rapidamente ao que está sendo solicitado.

- Não faça movimentos bruscos, mantenha as duas mãos no volante. Se você precisar tirar as mãos do volante comunique que vai fazer isto e por quê.

- O fator “surpresa” está sempre a favor do bandido, que quase nunca está sozinho e não tem nada a perder. Esteja sempre atento!

- Transforme estas informações em rotina: carro trancado, vidros levantados, atenção constante, saber parar no sinal, saber estacionar e saber preservar a vida não reagindo em caso de assalto.